A importância da recreção em hotéis e resorts

Thiérry Ferreira • 14 de maio de 2021

Você sabia que dependendo da equipe de recreação no seu hotel ou resort ele pode atrair, ou afastar completamente seus clientes?


Um serviço de hospedagem deve ser muito bem pensado, desde a entrada, recepção, restaurante, serviço de limpeza e PRINCIPALMENTE a recreação que pode ser voltada ao público infantil, dando aquele descanso merecido aos pais. Uma recreação apenas para adultos - se esse for seu público alvo - ou até mesmo focada em toda família. Mas falamos dos tipos específicos de recreação em outro post.

recreação infantil em hoteis e resorts


Um exemplo de como uma equipe bem qualificada faz toda a diferença são os comentários deixados em grandes sites de busca como Booking.com e Trip Advisor, além do caderno de sugestões que geralmente fica na recepção do hotel. Preste atenção no que seus clientes falam sobre a recreação e o relacionamento entre seus gestores.


Devemos considerar que quando uma família faz uma viagem, na maioria das vezes, ela foi planejada há meses e uma experiência ruim ou uma brincadeira de mau gosto pode arruinar TUDO e causar uma imagem negativa sobre o lugar. Entretanto, quando a recreação é aquela 10/10, o seu hotel pode se tornar uma segunda casa para quem frequenta.


Uma recreação acolhedora e animada - na medida certa - faz com que os seus hóspedes interajam entre si, fiquem mais felizes e consequentemente consumam mais. Ter profissionais que trabalham especificamente com crianças é de extrema importância, pois requer um vocabulário adequado para atender o público infantil e uma boa postura, gerando confiança nos pais e fazendo com que eles aproveitem ao máximo toda experiência da viagem.



Com adultos não é muito diferente, jogos integrativos como bingo, karaokê, uma gincana divertida - se bem aplicada -, cria um relacionamento e uma fidelidade INCRÍVEL com os hóspedes deixando aquele gostinho de ‘quero mais’, fazendo com que o hotel atraia cada vez mais famílias e grupos maiores.


Segundo pesquisas no ramo hoteleiro junto a Secretaria de Turismo, cerca de 75% dos hóspedes consideram as atividades de recreação antes de fazer uma reserva. Então, não pense que a recreação é só mais um gasto, pois ela faz MUITA diferença na hospedagem e feedback dos seus hóspedes e clientes.


E se ainda está com dificuldades nessa missão que é achar uma equipe qualificada ou se você deseja treinar os profissionais da sua região, entre em contato conosco e conheça nossos conteúdos e serviços, será um prazer te ajudar a aprimorar a área de lazer do negócio. 


Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários e conte qual o próximo tema que gostaria de ver aqui no blog!


Clique e compartilhe!

Por Victória Liz 21 de julho de 2025
Em comemoração aos seus 265 anos de história, a tradicional varejista britânica Hamleys , reconhecida pelo Guinness como a loja de brinquedos mais antiga do mundo, convidou clientes e consumidores para eleger os 100 brinquedos mais marcantes de todos os tempos . A lista, publicada pelo The Guardian , reúne produtos que atravessaram gerações e ainda fazem parte do imaginário de crianças e adultos até os dias atuais.  Entre os destaques do ranking estão nomes clássicos como a Barbie , lançada em 1959 e é considerada um dos maiores ícones da cultura popular, os blocos de montar da LEGO , o jogo de tabuleiro Monopoly e o nostálgico Game Boy , da Nintendo. Também figuram na seleção brinquedos que marcaram épocas específicas, mas seguem relevantes no mercado atual.
Por Victória Liz 17 de julho de 2025
A experiência do hóspede é hoje um dos principais diferenciais competitivos para hotéis e resorts. Mais do que oferecer conforto e serviços básicos, as propriedades que investem em recreação de qualidade têm se destacado por promoverem o bem-estar integral de seus clientes, aumentando a satisfação, a fidelização e as avaliações positivas.
Por Victória Liz 26 de junho de 2025
O setor de lazer e hospitalidade vive uma transformação global impulsionada por tecnologia, inovação e novas formas de interação social . A personalização deixou de ser um diferencial para se tornar expectativa — especialmente entre consumidores que buscam experiências únicas, afetivas e imersivas .
Por Victória Liz 3 de junho de 2025
Entretenimento e sustentabilidade: Como unir impacto ambiental e experiências inesquecíveis
Por Victória Liz 26 de maio de 2025
Como o entretenimento de experiência transforma a hospitalidade moderna?
Por Victória Liz 10 de janeiro de 2025
Inovação no Lazer & Recreação: As Tendências que você precisa conhecer para este ano de 2025
Por Victória Liz 21 de março de 2023
Suas atividades na recreação estão estagnadas? Hoje trouxemos a solução!
Por Victória Liz 9 de janeiro de 2023
Devo ter apelido na recreação?
Por Danielle Alcântara 27 de dezembro de 2022
3 principais tendências em Lazer 2023
recreador infantil, animação infantil
Por Danielle Alcântara 4 de agosto de 2022
Saiba o que um recreador faz, quanto ganha e quais as principais formas de contratação no mercado de trabalho. Essa é uma área em expansão com oportunidades diversas para atuar!