Ranking elege os 100 melhores brinquedos de todos os tempos
Em comemoração aos seus 265 anos de história, a tradicional varejista britânica Hamleys, reconhecida pelo Guinness como a loja de brinquedos mais antiga do mundo, convidou clientes e consumidores para eleger os 100 brinquedos mais marcantes de todos os tempos. A lista, publicada pelo The Guardian, reúne produtos que atravessaram gerações e ainda fazem parte do imaginário de crianças e adultos até os dias atuais.
Entre os destaques do ranking estão nomes clássicos como a Barbie, lançada em 1959 e é considerada um dos maiores ícones da cultura popular, os blocos de montar da LEGO, o jogo de tabuleiro Monopoly e o nostálgico Game Boy, da Nintendo. Também figuram na seleção brinquedos que marcaram épocas específicas, mas seguem relevantes no mercado atual.

A escolha dos 100 brinquedos refletiu não apenas o sucesso comercial, mas o impacto cultural e afetivo que cada um provocou ao longo dos anos.
Veja os 100 melhores brinquedos de todos os tempos:
- Monopoly
- Beanie Babies (linha de bichos de pelúcia)
- Polly Pocket
- My Little Pony
- Uno
- Cubo Mágico
- Tamagotchi
- Clackers (bolimbolacho, bate-bate)
- Trivial Pursuit
- Slime
- Scooter
- Pogo stick (pula-pula)
- Ludo
- Subbuteo (espécie de futebol de mesa)
- Transformers
- Bonecos das Tartarugas Ninja
- Jogo "Operação"
- Hipopótamos Famintos
- Hatchimals (colecionáveis infantis)
- Bratz
- Ursinhos Carinhosos
- Lig 4
- Caleidoscópio
- Ioiô
- Weebles
- Bonecos dos Mestres do Universo
- Carrinhos Matchbox
- Jogo "Speak and Spell" (Fale e Soletre)
- LeapPad
- Boneco Teletubby
- Conjunto Thunderbirds Tracy Island
- Bonecos dos Power Rangers
- Jogo "Pie Face" (Torta na Cara)
- Lite-Brite
- Nerf Blasters (arma de brinquedo fabricada pela Hasbro que dispara dardos de espuma, flechas, discos ou bolas de espuma)
- Sylvanian Families (figuras de animais colecionáveis com suas casas)
- Batalha Naval
- Nintendo Game Boy
- Boneco Stretch Armstrong
- Furby
- Carrinhos Hot Wheels
- Bonecas Troll
- Play-Doh (massinhas de modelar)
- Cartas Pokémon
- Slinky (mola maluca)
- Bonecos Cabbage Patch Kids
- Sr. Cabeça de Batata
- Boneca Tiny Tears
- Jogo de tabuleiro Mouse Trap
- Nintendo Wii
- View-Master (brinquedo estereoscópico)
- Robô Rock ‘Em Sock ‘Em
- Bonecas LOL Surprise
- Tazos
- Fingerlings (bonecos de pelúcia que se prendem aos dedos)
- Boneca Barbie
- Genius
- Conjuntos LEGO Harry Potter
- Etch A Sketch (brinquedo de desenhar)
- Boneco Action Man
- Espirógrafo
- Glo Worm (brinquedo de pelúcia)
- Nintendo Switch
- Bambolê
- Pistola d'água Super Soaker
- Boneca Baby Alive
- Jogo Tiddlywinks
- Telefone Fisher-Price
- Space Hopper (bola de borracha que serve de pula-pula)
- Massinha de modelar
- Meccano (brinquedo educativo)
- Bolinhas de gude
- Tammy Boneca
- Boliche
- K'nex (brinquedo de montar)
- Walkie Talkies
- Boggle (Parole)
- Cobra Mágica
- Playmobil
- Jenga
- Trens Hornby
- Jogo Buckaroo
- Bonecas Zapf Creation
- Top Trumps
- Scalextric (pista de carrinhos)
- Cluedo (jogo de estratégia e investigação)
- Pião
- Fuzzy Felt
- Space Invaders
- Urso Hamley
- Massa Silly
- Canetas hidrográficas Magic Markers
- Caminhões Tonka
- Boneca Sindy
- Ônibus de madeira de Londres
- Cavalo de balanço
- Soldados de brinquedo
- Cobras e Escadas (jogo de tabuleiro)
- Bonecos Boglins
A seleção completa traz uma combinação entre brinquedos eletrônicos, jogos analógicos, pelúcias, colecionáveis e criações que estimulam a criatividade e a imaginação de gerações.

Além de celebrar a trajetória da Hamleys, a lista funciona como uma retrospectiva do que divertiu e marcou infância ao redor do mundo. Seja por meio da inovação tecnológica, do design simples ou da conexão emocional, cada brinquedo escolhido carrega consigo uma parte importante da história do brincar.
Afinal, é cada vez mais comum ver pais incentivando os filhos a explorarem brinquedos como bichos de pelúcia, bonecas e jogos de tabuleiro.
Essas brincadeiras estimulam a criatividade, a interação social e oferecem uma alternativa saudável ao tempo excessivo diante das telas. Ao se envolverem com objetos que não são 100% tecnológicos, crianças e adolescentes exercitam habilidades cognitivas e emocionais de forma lúdica e equilibrada.
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